quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Bon Jovi


Bon Jovi é uma banda americana de hard rock, criada em 1983 no estado de Nova Jérsei. Até hoje, já foram vendidas mais de 130 milhões de cópias de seus trabalhos.Em turnês, o grupo já passou pelos cinco continentes. O grupo é o pioneiro do estilo MTV Unplugged.
integrantes:
Jon Bon Jovi



Jon Bon Jovi (nome artístico de John Francis Bongiovi, Perth Amboy, 2 de março de 1962) é um cantor e músico dos Estados Unidos da América. Nasceu em Perth Amboy, mas aos 4 anos de idade juntamente com a família Bongiovi, descendente de italianos, o pai John Bongiovi, a mãe Carol Bongiovi e os irmãos mais novos, Matt e Anthony, se mudou para a cidade que hoje é conhecida por ele ter passado a infância e adolescência, a cidade de Sayreville, Nova Jérsei.
É o líder da banda Bon Jovi, que mantém algumas características do estilo hard rock dos anos 80 até hoje, mas assimilou influências dos variados estilos surgidos no rock e heavy metal desde o seu álbum de estréia, em 1984. Sua banda já vendeu mais de 130 milhões de álbuns em todo o mundo. A banda Bon Jovi ao passar dos anos veio a se tornar uma das bandas mais bem sucedidas da história do rock, quando se trata de turnês pelo mundo, sua marca, músicas em seriados, e aparições em programas de tv, a banda em 2011 foi eleita pela revista Rolling Stone como a segunda banda de rock mais cara do planeta, perdendo o topo para os irlandeses, os U2.
Richard Richie


Richard Richie Stephen Sambora (Perth Amboy, 11 de julho de 1959) é um guitarrista, cantor e compositor norte-americano, conhecido por ser o principal guitarrista da banda Bon Jovi. Suas principais influências são Led Zeppelin, Eric Clapton, Jimi Hendrix e The Beatles.
Tico Torres



Hector Samuel Juan "Tico" Torres (Nova Iorque, 7 de outubro de 1953) é um músico cubano-americano, mais conhecido como o baterista da banda de hard rock Bon Jovi.
David Bryan


David Bryan Rashbaum(Edson, 7 de fevereiro de 1962) é um músico estadunidense, mais conhecido como o tecladista da banda de hard rock Bon Jovi.

Amigo de infância de Jon, David e Jon estão juntos desde sua primeira banda, Atlatic City Express Way. David Rashbaum mudou seu nome para David Bryan, mantendo seu nome verdadeiro apenas no primeiro álbum do Bon Jovi em 1984.
David Bryan toca teclado, piano,trompete e acordeon, participou de várias bandas na adolescência. Cconheceu Jon quando tinha 16 anos. David já lançou 3 álbuns solo: A trilha sonora do filme de ficção cientifica Netherworld, em 1991, o álbum On a Full Moon, em 1994, e Lunar Eclipse em 2000, no qual gravou uma canção dedicada à sua esposa April.


por que ama-los:






beijocas ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário