quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Green Day


Green Day é uma banda de punk rock dos Estados Unidos formada em 1987 em East Bay, Califórnia. A banda é composta por Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool. Desde a sua criação a banda já lançou oito álbuns, 39/Smooth, Kerplunk, Dookie, Insomniac, Nimrod, Warning, American Idiot e 21st Century Breakdown.


INTEGRANTES:
Billie Joe Armstrong

Billie Joe Armstrong (Oakland, 17 de fevereiro de 1972) é um cantor dos Estados Unidos, vocalista e guitarrista da banda Green Day. Seu pai, Andy, era um motorista de caminhão e um baterista de jazz nas horas vagas, morreu de câncer, quando Billie Joe ainda tinha dez anos de idade (10 de Setembro de 1982). Sua mãe chama-se Ollie, era uma garçonete e uma fã de música country.
Ele é o mais jovem de seis irmãos (David, Allen, Marcy, Holly e Anna). Viveu com a sua família em Rodeo, Califórnia, nos Estados Unidos.
 Mike Dirnt
Michael Ryan Pritchard,conhecido como Mike Dirnt, (Rodeo, Califórnia, 4 de maio de 1972) é o baixista da banda de punk rock, Green Day. O seu apelido fictício (Dirnt) deve-se ao fato de que estava aprendendo a tocar baixo e, no colégio, ficava repetindo notas no baixo que soavam como onomatopeia em inglês (dirnt, dirnt, dirnt), e ele adotou a brincadeira para o seu 'sobrenome'.
tré cool
Frank Edwin Wright III (Frankfurt, 9 de Dezembro de 1972), conhecido pelo nome artístico de Tré Cool, é um músico alemão. Ele é o atual baterista da banda de punk rock Green Day. Ele se juntou logo à banda após que o baterista original e seu aluno de bateria, Al Sobrante, sair para completar os estudos. Ele também sabe tocar guitarra e acordeão.
por que nos os ama-los:
 
BEIJOCAS♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário