quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

banda do dia:coldplay


Coldplay é uma banda britânica de rock alternativo fundada em 1996 na Inglaterra pelo vocalista principal Chris Martin e o guitarrista Jonny Buckland no University College London. Depois de formar o Pectoralz, Guy Berryman se juntou ao grupo como baixista e eles mudaram o nome para Starfish. Will Champion entrou para tocar bateria, como vocal de apoio e multi-instrumentista, completando assim, o grupo. O empresário Phil Harvey é muitas vezes considerado o quinto membro não oficial.A banda passou a se chamar "Coldplay" em 1998,antes de gravar e lançar três EPs; Safety em 1998, "Brothers & Sisters" como um single em 1999 e The Blue Room no mesmo ano. Este último foi o primeiro lançamento da banda por uma grande gravadora, depois de assinar contrato com a Parlophone.


Integrantes:


Chris Martin:
Christopher Anthony John Martin (Londres2 de março de 1977), mais conhecido simplesmente como Chris Martin, é um cantor,compositor e músico inglês, conhecido como o vocalista da banda Coldplay. É casado com a atriz norte-americana Gwyneth Paltrow, com quem tem dois filhos.

Jonny Buckland:
Jonathan Mark Buckland (Londres11 de setembro de 1977), também conhecido como Jonny Buckland, é um músico inglês, mais conhecido por seu trabalho como guitarrista da banda Coldplay.



Guy Berryman:
Guy Rupert Berryman (Kirkcaldy12 de Abril de 1978) é um multi-instrumentista escocês, mais conhecido como o baixista do grupo Coldplay.




Will Champion:
William "Will" Champion (Southampton31 de julho de 1978) é um músico inglês, conhecido por seu trabalho como baterista da banda Coldplay.


por que ama-los:








beijocas ♥






Nenhum comentário:

Postar um comentário