sexta-feira, 31 de maio de 2013

OMG-FALAR EM PÚBLICO

p-01

Fala a verdade, quem ai nunca ficou super nervosa antes de uma apresentação de trabalho na escola? Eu me lembro de uma vez lá no comecinho do meu 1º ano do ensino médio no IFET aqui de JF, quando eu ainda era bem tímida. Tínhamos que apresentar um trabalho e quando chegou a minha vez eu fiquei tão nervosa, que simplesmente esqueci tudo e não conseguia falar nenhuma palavra. Foi uma experiência horrível. O tempo passou e eu acabei fazendo amigos e como acontece com todo mundo, eu amadureci e logo consegui superar esse lance da timidez. Era engraçado, pois toda vez que tinha um trabalho eu sempre era a “que vai falar lá na frente”.


Depois eu fui pra faculdade e me deparei com um monte de gente que eu não conhecia. Mas ai foi mais tranquilho, apesar de rolar aquele medinho, já não era tão paralisante como antes. Depois eu fui descobrir o quanto essas experiências são importantes para a nossa vida profissional. Independente da faculdade e do ramo que  você vai trabalhar, apresentar-se bem em público é de extrema importância. Lá na faculdade e no ensino médio, a gente deve aproveitar essas oportunidades para  perder o medo de falar na frente das pessoas e depois disso, devemos investir em aprender como melhorar nossa apresentação em público.

Hoje o mercado está super seletivo e competitivo. A tensão já começa na hora da entrevista, quando estamos concorrendo a uma vaga juntamente com outras pessoas. Qualquer diferencial pode eleger um candidato, não é verdade? Além de se destacar na hora da entrevista, hoje muitas empresas procuram pessoas que tenham boa desenvoltura para falar em público.

Nem todo mundo tem facilidade em falar na frente de uma câmera ou frente de outras pessoas, mas isso não quer dizer que superar isso é algo impossível. Como tudo na vida, é só questão de treino e força de vontade.

Aqui vai algumas dicas para quem quer fazer uma boa apresentação.

01) Medo: você sabia que todos os maiores oradores que conhecemos hoje confessaram que  suavam frio antes de uma apresentação? Então relaxe, você não é a primeira a passar por isso.

02) Naturalidade: nada melhor para que uma apresentação seja agradável é que você seja você mesma. Nada de tentar falar difícil (o que é diferente de usar um vocabulário casual tipo: “e ai, cara?”, “tipo assim” e etc) e nada de tentar ser outra pessoa. Seja você, coloque a sua personalidade na sua apresentação.

03) Voz e respiração: a regra é falar com calma e clareza. Respire fundo e pronuncie as palavras com boa entonação e pausadamente.

04) Gestos: nada de ficar passando a mão no cabelo, cruzar os braços, colocar as mãos no bolso e andar rápido de um lado para o outro (o que acontece muito quando a pessoa está nervosa, já perceberam?).

05) Venda a sua ideia: seja uma trabalho na faculdade ou uma apresentação no seu emprego, seja convincente sobre o tema que você está falando e antes de mais nada acredite na sua ideia. Estude e pesquise antes, isso ajuda a ter mais segurança na hora de se apresentar.

Essas são apenas algumas dicas. Para quem quer aprimorar a sua apresentação e aprender várias outras técnicas como apresentar um projeto, vender uma ideia, como conhecer seu público, como se portar e muito mais, precisa conhecer o curso “Aprenda a falar em público“. Eu recomendo e com certeza vai ser um ótimo investimento para sua vida profissional.

domingo, 12 de maio de 2013

Parabéns best


Amiga, hoje eu vim aqui só para dizer o que eu sempre lhe digo, aquilo que você já está cansada de ouvir e já sabe de cor. Você sabe que eu te amo muito, que sem você nada aqui teria sentido. Obrigada por estar sempre comigo, me ouvir, até mesmo por rir de mim, me animar. Uma nova fase de sua vida está começando, e agora o peso das responsabilidades vão aumentar,as coisas serão cada vez mais difíceis, mas saiba que eu estarei sempre aqui para te ajudar no que você precisar, quando sentir medo, quando estiver triste, quando cair. Eu vou te animar, vou te encorajar, vou te levantar e te ajudar a seguir em frente, sempre. Eu te agradeço por ter me deixado fazer parte da sua vida. E nesse dia tão especial eu quero te dar os meus parabéns, não só pelo seu aniversário, mas sim, pela pessoa maravilhosa que você sempre foi e que continua sendo. Parabéns por suportar tantas coisas comigo, por me ajudar, por me aturar. Parabéns por não ter desistido de lutar nunca, por não ter se deixado abater por nada e nem ninguém. Se você chegou até aqui não foi em vão, com certeza você é uma pessoa digna de muitos parabéns. Eu te desejo tudo de bom sempre e que Deus te ilumine em todos os passos, que o mundo seja o mais cor-de-rosa possível. Paz, saúde, amor, felicidade, harmonia, e tudo o que você desejar, porque você merece isso e muito mais.

Feliz dia das mamães



Parabéns para todas as mamães e futuras do mundo inteiro.
Mãe eu te amo. ♥


sexta-feira, 10 de maio de 2013

Esporte Fino

     

   Muitas vezes somos convidadas para algum evento cujo o traje é Esporte Fino.Ficamos em pânico,sem saber o que vestir e saímos desesperadas para comprar algo tentando solucionar o problema;mas com algumas peças chaves no guarda-roupa podemos ter um look Esporte Fino.
    Como o próprio nome já diz é a junção de algo esporte com algo mais formal,fino.Os looks femininos devem ser básicos e ao mesmo tempo sofisticados.Esse tipo de traje é bastante utilizado para happy hours,uma saída ao shopping...que são lugares que você precisa estar bem arrumada e ao mesmo tempo ter uma pontinha de descontração,conforto e estilo próprio.
   Damos preferencias aos tecidos secos e neutros.Vestidos e saias na altura do joelho ou longos.Camisas sociais ficam bem com um jeans mais trabalhado.Lembrando:Nada de brilho nem na maquiagem e muito menos nos acessórios.O traje é algo básico e sofisticado.Saltos sempre os mais baixos. Oxfords,sapatilhas,sapatênis são uma ótima escolha.
   Para os homens vale apostar em camisas xadrez,camisas,blazer,um belo jeans  e sapatos sociais,vejamos os exemplos abaixo:








Espero que tenham gostado galera :* e divem em seus eventos.
Adorooo.
Por : Letícia Almeida