quinta-feira, 18 de outubro de 2012

OMG O HALLOWEEN ESTÁ CHEGANDO

oiiiii gente
o dia das bruxas está chegando, e a decoração dessa data que se comemora somente no EUA é super legal,mais antes vamos saber um pouco sobre essa data tão doce:
O Dia das Bruxas é um evento tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países anglo-saxônicos, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos (não existe referências de onde surgiram essas celebrações).
A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão").

Bem agora que você já sabe um pouco sobre a história do dia das bruxas, vamos ver as decorações haaaaaaaaa:
Criaturas com massa de sal para o Halloween

Criaturas-com-massa-de-sal-para-o-Halloween2

Materiais:
  • 1 xícara de sal
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de água
  • Tintas acrílicas: laranja, amarelo, marrom, preto, branco, rosa
  • Pincel
  • Cortadores de biscoito com formatos de fantasmas, abóboras, morcego...
  • Palito de dentes

Passo-a-passo:
Ligue o forno em 200ºC.
Separe um recipiente grande, e faça a mistura da farinha de trigo, do sal e da água. Mescle tudo para formar a massa.
Numa superfície limpa e enfarinhada, sove bem a massa, até que a mistura esteja elástica e lisa. Se ficar muito pegajosa, polvilhe com um pouco mais de farinha, continuando a misturar até que deixe de estar viscosa.
Tenha apenas o cuidado de não adicionar farinha a mais, ou irá deixar a massa muito seca, e será impossível que massa asse sem quebrar.
Com o auxílio de um rolo, abra a massa até conseguir 1,5 centímetro de espessura. Com os cortadores, recorte os biscoitos em forma de criaturas. Use o palito para desenhar as linhas das abóboras, e os olhinhos, ou expressões.
Se pretende dependurar essas criatura, também será o momento para fazer as aberturas. Basta espetar o palito no lugar onde quer a aberturas, e movê-lo num movimento circular.
Transfira para uma assadeira, e deixe no forno por cerca de 2 horas e meia. Retire, e deixe esfriar completamente. De preferência, deixe para pintar no dia seguinte, ou espere no mínimo 4 horas antes de manuseá-los.
Pinte as criaturas com duas mãos de tinta, com intervalo de 10 minutos entre cada. Desenhe, ou pinte os olhos, e nos morcegos não esqueça dos bigodes.
Deixe secar, e pronto.
Dica: em vez de usar cortadores já com os formatos de criaturas, faça os moldes à mão. Essa massa é muito fácil para se trabalhar. Faça fantasmas, mãos, dedos... enfim, use a criatividade e faça muitos monstrinhos, o que vale é fiquem o mais feios possível!
Importante: esta massa não é comestível.
criaturas-com-massa-de-sal-para-o-halloween3

criaturas-com-massa-de-sal-para-o-halloween4fiquem atentos, pois vou fazer mais post dando dicas de decoração.
Espero que tenham gostado.
beijinhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário