segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

ENTREVISTA DE TRABALHO? então comece com as suas roupas

Muitas de vocês estão na reta final do ensino médio e, em alguns meses, estarão na faculdade. É o início de uma nova fase e agora as responsabilidades triplicam; uma delas é encontrar um emprego. Para as que nunca trabalharam, a entrevista pode ser um grande pesadelo, porém é nela que você quer mandar bem!  Além de um bom currículo, é importante manter um bom visual, pois o seu futuro chefe não vai querer alguém que destoa do restante  da empresa.
Muitas de vocês estão na reta final do ensino médio e, em alguns meses, estarão na faculdade. É o início de uma nova fase e agora as responsabilidades triplicam; uma delas é encontrar um emprego. Para as que nunca trabalharam, a entrevista pode ser um grande pesadelo, porém é nela que você quer mandar bem!  Além de um bom currículo, é importante manter um bom visual, pois o seu futuro chefe não vai querer alguém que destoa do restante da empresa.

Se você está procurando um emprego em uma área mais formal (advocacia, consultórios, cargos públicos) é importante manter a formalidade também na roupa. Como adolescentes, manter uma roupa neutra, um pouco mais adulta, é suficiente. Já se a vaga dos sonhos está em um local mais relax (áreas como design, moda), o look pode acompanhar o ambiente de trabalho, mas sempre lembrando que a entrevista é uma situação naturalmente mais séria.
DICAS PRA NÃO ERRAR:
- Evitar roupas curtas, com decote, saltos muito altos, cores berrantes. Nessa ocasião, menos é mais!
- A maquiagem deve ser bem leve também, de preferência sem muitos brilhos ou cores.
- Por mais que muita coisa tenha mudado, ainda há muitas empresas que condenam as tatuagens/piercings. Então, se você têm uma que seja muito aparente, procurem escondê-la, ao menos na hora da entrevista.
- Para você não perder a sua personalidade em um look tão básico, invista em alguns acessório: cintos, sapatilhas com cor, um bom relógio.
- Vá confiante e sorria, sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário